1- FOR THE BIRDS
Gracioso, extremamente bem feito e impregnando de valores que precisamos incutir nas crianças desde cedo, esta animação da produtora Pixar, aproveita a história de um grupo de passarinhos para mostrar que para vivermos juntos, precisamos de instrumentos humanos como tolerância, aceitação da diversidade, capacidade de conviver em equipe, compreensão, mesmo que precisemos preservar nossa individualidade, os valores da convivência respeitosa e da empatia são indispensáveis à vida.
2-PARTLY CLOUD (Festa nas nuvens)
Animação surpreendente com personagens bastante diferentes. Uma nuvem e uma cegonha são companheiros de trabalho incubidos da m issão dos cuidados com os recém nascidos bebês animais. Só que a dupla enfrenta dificuldades, pois os "seus filhotes" são muito peculiares: bravos, difíceis violentos. No entanto, os dois terão que lidar com o problema juntos. Lição sobre os tropeços nas relações e a superação.
3- KIWI O PASSARINHO QUE NÃO PODIA VOAR
Kiwi é um pássaro, mas não voa. E faz inúmeras tentativas para conseguir voar. Esperto e inquieto tem uma ideia para simular seu grande sonho. Quem somos nós para julgar os sonhos alheios não é? pelo menos não deveríamos. Uma historinha curta e que diz muito sobre enfrentar as dificuldades, se superar, não ficar se lamentando, ir para frente, com a linguagem encantadora dos curtas de animação. Além de apontar para a perspectiva de não julgarmos pelas aparências.
4- A PONTE (BRIDGE)
Nem sempre a vida é linear e sai tudo redondinho, certinho como seria o ideal, o sonho de todos nós. Às vezes somos surpreendidos por obstáculos, dificuldades - grandes ou pequenas - transbordamento ou descontrole das emoções, e surpresas de todo tipo. E nem sempre reagimos bem a tudo isso, podemos ainda piorar as coisas. É o que acontece com um simples fato na vida destes quatro animais que precisam atravessar uma ponte e enquanto alguns não lidam bem com isso, outros reagem com mais ponderação.
5- LA LUNA (A LUA)
Encantador, singelo, imperdível. A animação traz embutida lindas mensagens e tanto as crianças como os adultos deveriam assistir. A história gira em torno de um garoto que vai auxiliar seu pai e o avô no trabalho.Além de descobrir o incrível trabalho que eles fazem, depara-se com a descoberta das pequenas desavenças e diferenças familiares, que no entanto não o fazem esmorecer diante dos imprevistos. Encontrando seu próprio modo de agir e ponto de vista sobre uma determinada situação, o pequeno além de aprender e crescer, ilumina a rotina de convivência entre seus mentores e todos saem lucrando com o aprendizado intra-familiar e o compartilhamento de diferenças que podem ser conciliáveis.
6- GERI`S GAME (O JOGO DE GERI)
Criativo, diferente, inteligente. Este curta de animação da Pixar, realmente surpreende. Nele, um velhinho joga xadrez num parque e curiosamente, joga consigo mesmo, como se fossem dois Geris jogando, o Geri astuto, ambicioso e provocador e o Geri engenhoso e tolerante. No entanto, a disputa vai ficando cada vez mais acirrada até que provoca uma reação imprevisível no Geri "bonzinho". Quando tudo parece perdido, ele , além de se recuperar, vira o jogo de maneira inacreditável superando, no caso, a si mesmo.
Piper já foi apresentado no BLOG em um artigo só com ele como atração. A impecável animação, além de linda, mostra a história de um uma ave que instigada por sua mãe, precisa dar os primeiros em direção a auto-suficiência e aprender a se alimentar. Só que não é fácil para ele , pois morre de medo da água e é justamente nela que precisa encontrar o alimento. Piper vai lidar com seu medo, sua dependência e gradualmente enfrentar os percalços da aventura que se chama crescer, sempre auxiliado por amigos e sua mãe que o incentivam nesse contínuo aprendizado que é viver. Imperdível!
8- O PRESENTE Além, de ter se baseado na obra de um brasileiro (Fábio Coala) e ter ganho cerca de 50 prêmios, este curta é emocionante. Mostra a animação um garoto como tantos outros, aficcionado a vídeos-games que não pára de jogar, mesmo quando mãe chega em casa lhe entrega uma caixa e lhe diz que tem um presente nela.Quando resolve abrir é surpreendido por um filhote de cachorro só com três patas, que no entanto, é alegre e não pára um minuto de brincar e tentar chamar a atenção do menino que à princípio não lhe dá chance. Mas, pouco a pouco a empatia vai surgindo e...o final é uma lição de vida, veja!
Nenhum comentário:
Postar um comentário